PUBLICIDADE

Técnico do Taiti "pede" a Del Bosque para Espanha não golear

17 jun 2013 - 18h50
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Único time quase que totalmente amador da Copa das Confederações, o Taiti foi massacrado por 6 a 1 pela Nigéria nesta segunda-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. E o próximo duelo será contra a atual campeã do mundo Espanha. Por isso, o técnico Eddy Etaeta "pediu" para os europeus não golearem a equipe da Polinésia, em recado endereçado especialmente ao treinador Vicente del Bosque.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"É interesse de todo time ganhar de 10 a 0, mas a Espanha é campeã do mundo e não acho que está aqui para nos golear. Querem ser respeitados, e acho que vão respeitar nossos jogadores amadores. Contra eles, nossos jogadores têm que aprender e ganhar, e depende deles saber como são. Marcar um gol seria excepcional, e se fizermos um na Espanha nem preciso dizer. Peço que o senhor Del Bosque ouça meu pedido", disse o treinador taitiano.

"Agora só espero que a gente possa curtir o desempenho de hoje, apesar de que perdemos feio", continuou Etaeta, reconhecendo que a goleada por 6 a 1 contra a Nigéria não foi o melhor dos resultados.

Perguntado sobre o temor de enfrentar o poderoso selecionado espanhol, o treinador da Polinésia afirmou que, de fato, está preocupado. Seu elenco é formado por 22 jogadores amadores e, obviamente, existe o medo de ser massacrado pelo time que é considerado o melhor do planeta na atualidade. Neste domingo, por exemplo, venceu o Uruguai com facilidade por 2 a 1.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

"Sim, ontem nós vimos Espanha e Uruguai. Quando percebi que a Espanha fez um grande jogo, podemos nos preocupar. Suspeito que o resultado do jogo de hoje é o que é, mas na quinta com a Espanha vai ser outra história", avisou o técnico.

"Temos que ser mais maduros, mais fortes e mais resistentes, mas hoje queremos descansar. E aprendermos com esse jogo, nosso desempenho, e aí vou pensar na Espanha. Acredito que fizemos o possível contra a Nigéria. Queríamos jogar futebol e foi isso que fizemos", finalizou.

Espanha e Taiti se encaram na próxima quinta-feira, em duelo marcado para o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade