PUBLICIDADE

Taubaté bate freguês Pinheiros em casa e é tricampeão do Pan-Americano

24 mai 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Taubaté segue hegemônico no cenário sul-americano do handebol masculino. Isso porque, neste domingo, a equipe do Vale do Paraíba venceu o Pinheiros, por 26 a 20, no ginásio da Emecal, em Taubaté, e se tornou tricampeã do Pan-Americano de Clubes. Além do título de campeão continental, o time paulista garantiu vaga no Super Globe, o Mundial de Clubes, no Catar.

O terceiro melhor time da competição foi o River Plate, da Argentina, que, também neste domingo, derrotou os chilenos do Luterano, quinto colocado, por 35 a 27. Os argentinos do Villa Ballester terminaram com a quarta posição.

Esta foi a terceira vez consecutiva que o Taubaté venceu o Pinheiros em uma decisão do Pan-Americano. Além disso, os taubateanos superaram o time "freguês" da capital paulista na final da Liga Nacional do ano passado.

""Fizemos uma boa preparação", ressaltou o técnico da equipe campeã, Marcus 'Tatá'. "No primeiro tempo, abrimos uma boa vantagem. No segundo, conseguimos equilibrar as ações defensivas. Garantimos um placar confortável faltando dez minutos para o final e conseguimos segurar", avaliou o treinador, destacando que não é fácil jogar em casa, diante de um ginásio completamente lotado.

"A pressão era muito grande. Jogar em casa é complicadíssimo, ainda mais tendo a responsabilidade de defender o título. O Pinheiros foi muito bem também. Fez uma boa partida e conseguiu segurar o jogo, os meninos estão de parabéns, mas Taubaté hoje é tricampeão e a melhor equipe das Américas. Vamos trabalhar duro para esse resto de temporada e para representar bem o Brasil e as Américas no Mundial do Catar", encerrou ‘Tatá’.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade