PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Técnico da China de curling reclama da postura de suas atletas

23 fev 2010 - 15h54
Compartilhar

A equipe feminina de curling da China conseguiu um feito ao bater o Canadá, até então invicto na competição, por 6 a 5. Porém, o técnico da equipe, Dan Rafael, está furioso com a atitude das jogadoras no jogo seguinte, diante da Rússia, e ameaça deixar o time.

Na segunda-feira, as chinesas sucumbiram diante da equipe russa, pelo placar de 7 a 4. Ao observar o treinador, era possível ver suas mãos tremendo de tanta raiva.

À NBC, Rafael afirmou que as chinesas não têm paixão pelo esporte. Ele disse que esse é o trabalho delas e simplesmente fazem o que querem. Diante a Rússia, não mostraram reação alguma e citou as estatísticas da partida.

Rafael não se conforma em como a postura de suas jogadoras que venceram o Canadá, mudou diante da Rússia. E afirmou que as chinesas fazem isso por pura brincadeira. Por fim, disse que está em uma Olimpíada e não quer passar vergonha. Assim, ameaçou deixar o comando da equipe.

Li Dongyan, secretária geral da Federação Chinesa de Curling, afirmou não saber qual será o futuro do treinador e disse não ter falado nada sobre o assunto com Rafael.

A jogadora chinesa Wang Bingyu, disse estar chateada com a apresentação do time diante da Rússia, depois de vencer o Canadá. E afirmou que todas as jogadoras estão muito bravas com a partida. A chinesa completou respondendo ao técnico que ama o curling e exclamou que não tem clube para treinar e que, ainda assim, continua praticando o esporte.

Entenda a prova de curling dos Jogos de Inverno

Espécie de "bocha no gelo", o curling foi modalidade olímpica em 1924 mas depois só voltou ao programa em 1998, com provas masculinas e femininas que são disputadas em uma pista regular de gelo por times formados por quatro jogadores.

O objetivo do esporte é deixar as bolas que pesam cerca de 19 kg o mais perto possível de um círculo localizado no centro da pista (quanto mais próximo, mais pontos). Cada partida tem 10 "finais". Durante elas, os jogadores fazem as pedras deslizarem pelo gelo esfregando a superfície para controlar suas direções.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Canadenses dão show na patinação ao som de Queen:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade