0

Técnico das seleções de base, Gallo se reúne com dirigentes do Santos

1 mar 2013
15h04
atualizado às 15h51

O técnico das seleções de base, Alexandre Gallo, visitou a Vila Belmiro na manhã desta sexta-feira, para se reunir com dirigentes do Santos. O treinador busca uma aproximação entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), clubes e os próprios jogadores.

A reunião contou com a presença do superintendente de esportes do Santos, Felipe Faro, do assessor da superintendência de esportes, André Zanotta, do supervisor do time profissional, Nei Pandolfo, do gerente de base, Luiz Fernando de Moraes, do supervisor da equipe Sub-20, João Rosa Filho, do técnico dos Juniores, Claudinei Oliveira, e do supervisor das categorias Sub-15 e Sub-17, Ricardo Occhiuto.

- Essa aproximação valoriza ainda mais o trabalho de base do Santos. Felizmente, temos esse DNA de formação e sempre temos jogadores nas seleções de base. Acho que é muito importante ter esse estreitamento entre Santos e CBF, principalmente com o treinador - destacou Felipe Faro.

Para 2013, Alexandre Gallo divide o foco na reestruturação das equipes Sub-15, 17 e 20. A principal preocupação, porém, é com o grupo Sub-17, que tem pela frente o Sul-Americano, na Argentina, e o Mundial da categoria, nos Emirados Árabes, ainda neste ano.

- Esse estreitamento é um ganho para todos. Sabemos o calendário de jogos das equipes, o lado psicológico e técnico de cada jogador. Buscamos realmente trazer a CBF mais próxima aos clubes e aproximar os clubes da CBF. É preciso trabalhar em conjunto e estou correndo todo o Brasil, para que possamos estreitar essa relação e para que possamos minimizar os erros nas convocações - disse o treinador.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade