PUBLICIDADE

Técnico de Nadal ressalta que Aberto dos EUA é prioridade

24 jul 2014 - 13h11
Compartilhar

Vice-líder do ranking mundial, Rafael Nadal vê o mês de agosto como fundamental para continuar na briga pela liderança com Novak Djokovic. Atual campeão dos Masters de Toronto e Cincinnati e do Aberto dos Estados Unidos, o espanhol tem 4 mil pontos para defender, o que traz grande responsabilidade para este ano. Reconhecendo a dificuldade de repetir os resultados, Toni Nadal, tio e técnico do tenista, acredita que é possível, porém garante que sua preferência é o título do Grand Slam.

"Não vai ser fácil repetir esses resultados, mas vamos tentar. Estou pronto para assinar imediatamente um papel se você me disser que Rafael vai perder os dois Masters 1000 e vencer o Aberto dos EUA", disse Toni.

Em 2013, Nadal iniciou a temporada em quadras duras com seis títulos conquistados. Neste ano, ele foi campeão de quatro competições. Apesar de saber que é necessário vencer os três torneios novamente para manter a pontuação, Toni faz questão de ressaltar que não existe pressão sobre isso.

"Nada realmente muda. Se não tivéssemos esses 4000 pontos para defender desde o ano passado, Rafael não estaria tão bem no ranking. O que realmente importa é jogar bem nos torneios e não se concentrar em pontos", concluiu o técnico.

O primeiro dos grandes torneios é o Masters de Toronto, no Canadá, que tem início no dia 4 de agosto. Na sequência, o Masters de Cincinnati começará no dia 10. Já o Aberto dos Estados Unidos está marcado para o dia 25.

Atualmente, Novak Djokovic lidera o ranking mundial com 13.130 pontos, enquanto Nadal está em segundo, com 12.670.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade