PUBLICIDADE

Grand Slam

Técnico de Thomaz Bellucci sente quadras mais rápidas na Austrália

12 jan 2013 - 13h37
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Eliminado nas oitavas de final do ATP 250 de Auckland, o brasileiro Thomaz Bellucci está na Austrália para disputar o primeiro Grand Slam da temporada. O argentino Daniel Orsanic, técnico do tenista desde o começo do ano passado, sentiu uma mudança no piso em Melbourne.

"As quadras estão mais rápidas do que nos anos anteriores. As condições não são as ideais para o Thomaz. Estamos procurando nos adaptar o melhor possível até a estreia", observou Orsanic, ex-24º colocado do ranking mundial de duplas, que nunca ganhou uma partida como jogador no Aberto da Austrália.

Cabeça de chave número 29 do campeonato, Bellucci, 32º na lista da ATP, estreia diante do eslovaco Blaz Kavcic, 93º do mundo. "Ele gosta de jogar pontos longos, não joga tão agressivo e é sólido", analisou o brasileiro, que venceu o único encontro anterior com o rival, na campanha para o título de Gstaad-2012.

Se passar pelo eslovaco, Bellucci pega o vencedor do embate entre os australianos James Duckworth e Benjamin Mitchell. Eliminado logo na estreia em sua primeira participação no Aberto da Austrália em 2009, o brasileiro alcançou a segunda rodada em 2010, 2011 e 2012.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade