0

Teliana alcança melhor ranking e se aproxima do Aberto dos EUA

15 jul 2013
10h31

A brasileira Teliana Pereira segue subindo no ranking mundial da WTA. Nesta segunda-feira, a pernambucana alcançou sua melhor colocação, ao figurar em 105º na lista - seis posições acima da atualização anterior.

Apesar de ainda não figurar no sonhado top 100, Teliana está próxima de disputar o primeiro Grand Slam da carreira. Isto porque a lista do Aberto dos Estados Unidos sai na próxima semana e contará com as 104 primeiras colocadas do ranking em sua chave principal.

Nesta semana, Teliana entra em ação no Premier de Bastad, na Suécia. Sua adversária na estreia será a alemã Dinah Pfeizenmaier, em partida programada para esta terça. Como não participou da última edição do torneio, a brasileira somará pontos mesmo caso caia na primeira rodada.

Mesmo que não consiga melhorar sua posição na próxima atualização da lista, Teliana tem grandes chances de disputar o último Grand Slam do ano. Isto porque a cada desistência, a próxima tenista do ranking é convidada para a vaga aberta. Neste ano, a brasileira ficou pelo caminho no qualificatório no Aberto da Austrália, em Roland Garros e Wimbledon.

A segunda melhor representante nacional no ranking continua sendo Beatriz Haddad Maia, que se manteve na 270ª colocação e é a última brasileira antes do top 300. Nas primeiras colocações, nenhuma alteração: Serena Williams segue liderando, seguida por Maria Sharapova e Victoria Azarenka. Agnieszka Radwanska e Na Li completam o top 5.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade