PUBLICIDADE

WTA

Teliana bate alemã, chega à chave principal de Bogotá e faz história

18 fev 2013 - 20h07
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco mais de três horas depois de vencer Grace Min no quallifing de Bogotá, a brasileira Teliana Pereira garantiu vaga na chave principal do torneio ao bater a alemã Dinah Pfizenmaier por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, nesta segunda-feira.

Número 156 do mundo, Teliana disputará a chave principal de um torneio deste tamanho pela primeira vez na carreira. A pernambucana, melhor tenista do Brasil, também quebrou um tabu que perdurava desde 2005, quando Nanda Alves, última brasileira a furar um qualifying, disputou o WTA de Los Angeles.

A classificação garantiu à tenista ao menos mais 16 pontos no ranking feminino de simples, o que pode fazê-la subir cerca de dez posições. O torneio dá 280 pontos à campeã. No caminho até a histórica vaga, a brasileira bateu as americanas Nadia Echeverria Alam (799ª), Grace Min (188ª) e a alemã Pfizenmaier.

O duelo contra Min havia sido interrompido pela chuva no domingo e só pode ser finalizado na tarde desta segundo. Na sequência, a brasileira teve algumas horas de descanso antes de entrar em quadra novamente.

"Levei sorte. Ontem perdia na 2ª rodada por 4/1, não me sentia bem em quadra até que começou a chover. Acordei melhor, joguei bem muito bem mentalmente e consegui descansar bem pro segundo jogo. Entrei confiante, fiz uma ótima partida, fui agressiva nos pontos importantes e isso fez a diferença", desacou a brasileira.

A próxima adversária de Teliana Pereira será a austríaca Yvonne Meusburger, 144ª no ranking da WTA. O duelo deve ser dispuado nesta terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade