PUBLICIDADE

Teliana comemora entrada no top 100 e garante: “Não havia pressão”

29 jul 2013 - 12h20
Compartilhar

Durante 23 anos, o Brasil não teve uma representante no top 100 do ranking mundial da WTA. O jejum foi encerrado neste domingo, quando Teliana Pereira assumiu justamente a centésima colocação e tornou-se a primeira tenista do país a figurar entre as cem primeiras desde Andrea Vieira, em 16 de maio de 1990.

Apesar da crescente expectativa com a proximidade do feito nos últimos meses, Teliana transformou a pressão para alcançar a marca a seu favor.

"Estou muito feliz, contente por estar atingindo minhas metas. Comemoro cada conquista, independente do tamanho", exalta a brasileira. "Não diria que senti uma pressão por conta desse jejum, mas sim uma motivação a mais para atingir tal feito", completa.

Após alguns dias de descanso, Teliana inicia nesta segunda a preparação para a série de torneios de piso rápido nos Estados Unidos. Ela embarca para a América do Norte no dia 7 de agosto para a disputa dos qualificatórios do Premier de Cincinnati e do WTA de New Heaven, além do Aberto dos EUA.

"Agora vou me preparar bem para a série nos Estados Unidos. A vida não para por aqui, ainda tenho muito trabalho a fazer. Meu objetivo é terminar o ano entre as 100 melhores e seguir tendo boas atuações", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade