0

Teliana consegue virada impressionante e avança no Premier de Bastad

16 jul 2013
09h04
atualizado às 09h06

De maneira sofrida, Teliana Pereira passou por sua estreia e garantiu vaga nas oitavas de final do Premier de Bastad, na Suécia. Nesta terça-feira, a brasileira mostrou poder de reação para conseguir virada impressionante e bater a alemã Dinah Pfizenmaier.

Após sair perdendo por 6/3, Teliana dominou o segundo set e o fechou em 6/2. Na terceira parcial, a brasileira permitiu a Pfizenmaier pontuar em seu serviço para abrir 3/0 sem dificuldades. Após uma quebra para cada lado, a alemã abriu 5/2 e teve duas chances de fechar a partida no saque de Teliana, que confirmou o serviço com dificuldades.

As oportunidades desperdiçadas abalaram Pfizenmaier. Com duas quebras consecutivas, ambas sem permitir que a rival tivesse match points, Teliana virou para 6/5 e sacou com autoridade para garantir vaga nas oitavas de final. Na próxima fase, ela terá pela frente a espanhola Lourdes Dominguez Lino, quinta cabeça-de-chave do torneio.

Nas outras partidas do início desta terça-feira, a francesa Mathilde Johansson bateu a norte-americana Julia Cohen por 2 a 0, em parciais de 6/2 e 6/3, e aguarda a definição do confronto entre a búlgara Tsvetana Pironkova e a quali venezuelana Andrea Gamiz.

Enquanto isso, a romena Alexandra Dulgheru passou pela francesa Caroline Garcia com 7/6 (7-2) e 6/1 e tem pela frente outra representante da França, Virginie Razzano. Já a georgiana Anna Tatishvili virou pra cima da suíça Belinda Bencic, em parciais de 2/6, 6/4 e 6/4, e deve ter pela frente a temida Serena Williams, que estreia nesta terça contra a búlgara Sesil Karatantcheva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade