PUBLICIDADE

Grand Slam

Teliana encerra sonho no quali e mantém jejum de 20 anos do Brasil

24 mai 2013 - 11h05
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Teliana tentava classifica&ccedil;&atilde;o ao primeiro Grand Slam da carreira</p>
Teliana tentava classificação ao primeiro Grand Slam da carreira
Foto: Eduardo Valente / Futura Press
A pernambucana Teliana Pereira teve a chance de quebrar um tabu de quase 20 anos no qualificatório de Roland Garros, nesta sexta-feira, mas deixou a oportunidade escapar. Assim, o Brasil permanece sem nenhuma representante em um torneio feminino do Grand Slam desde 1993.

Em busca de uma vaga na chave principal do Grand Slam francês, a tenista foi derrotada nesta sexta pela ucraniana Yuliya Beygelzimer, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6 e 6/3. Aos 30 anos, a adversária de Teliana fez valer a maior experiência em quadra.

A última vez que o Brasil teve uma representante em um torneio Grand Slam feminino foi em 1993, quando a paulista Andrea Vieira entrou na chave principal do Aberto dos estados Unidos, também depois de passar pelo quali.

Apesar da derrota, Teliana vive um bom momento e já conseguiu uma boa ascensão no ranking da WTA, onde figura como número 116 do mundo. A pernambucana radicada em Curitiba ainda mantém as esperanças de entrar no torneio como lucky-loser - isso pode ocorrer se alguma jogadora com vaga garantida na chave principal desista da disputa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade