1 evento ao vivo

Teliana perde para argentina e encerra campanha histórica na semi

23 fev 2013
15h04
atualizado às 15h15
  • separator

A histórica campanha da brasileira Teliana Pereira no Torneio de Bogotá terminou na semifinal. Na tarde deste sábado, a argentina Paula Ormaechea eliminou a tenista pernambucana ao conseguir uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Desta forma, a argentina amplia a superioridade sobre Teliana no confronto direto, já que havia vencido o único duelo anterior com a rival, no quali de Bogotá-2012. Na primeira final WTA de sua carreira, ela espera pela vencedora do encontro entre a sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave número 1, e a italiana Karin Knapp.

Teliana é a primeira brasileira a terminar entre as quatro melhores de um torneio de primeira linha desde que Luciana Corsato foi semifinalista em São Paulo-1990. A última tenista do País a ganhar uma simples partida em um evento da WTA havia sido Maria Fernanda Alves, em Bogotá-2005.

Curiosamente, Ormaechea, atual 198ª do mundo, foi a adversária com pior ranking enfrentada por Teliana na chave principal do torneio colombiano. No caminho até a semifinal, a brasileira superou a francesa Alize Cornet, cabeça de chave número 2, ex-top 11 e dona de dois títulos.Com o sucesso em Bogotá, Teliana deve figurar ao redor da 115ª colocação do ranking mundial da próxima semana, seu recorde. Desta forma, ela entrou diretamente na chave principal do Torneio de Florianópolis, que pôde oferecer seus convites para outras três brasileiras: Paula Gonçalves, Beatriz Haddad Maia e Maria Fernanda Alves.

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade