1 evento ao vivo

Teliana Pereira sofre virada e é eliminada do WTA de Bastad

17 jul 2013
13h22
atualizado às 13h26

Depois de triunfar sobre a alemã Dinah Pfizenmaier em duelo emocionante, nesta terça-feira, a brasileira Teliana Pereira não conseguiu manter o embalo no WTA de Bastad, na Suécia. Nesta quarta-feira, a tenista nacional oscilou em quadra diante da espanhola Lourdes Dominguez e acabou derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, em 2h19.

A atleta brasileira teve grande desempenho no primeiro set, dando poucas oportunidades a sua adversária dentro de quadra. Entretanto, em uma parcial com algumas trocas de bola longas, Teliana precisou de 57 minutos para vencer por 6 a 3.

No segundo set, por sua vez, a tenista pernambucana não manteve o ritmo e apresentou performance irregular, oscilando bastante em seus golpes. As atletas trocaram algumas quebras de saque, mas foi a espanhola quem levou a melhor e fechou a parcial por 6 a 4, em 51 minutos.

O revés pareceu ter surtido efeito em Teliana, que até começou a parcial derradeira em bom ritmo e abriu 3 a 1 no marcador. Entretanto, a experiente atleta europeia, de 32 anos, mostrou grande capacidade de recuperação e venceu todos os pontos seguintes.

Na próxima rodada, Lourdes Dominguez mede forças com quem triunfar no embate entre a norte-americana Serena Williams e a georgiana Anna Tatishvili. Caso enfrente a atual número um do mundo, a espanhola terá oportunidade conquistar sua primeira vitória diante da rival, já que foi derrotada nos três duelos anteriores, sendo o último deles em Madri, neste ano.

Apesar do fracasso diante de Lourdes Dominguez, Teliana Pereira segue em território sueco para disputa da competição entre duplas. Competindo ao lado da colombiana Mariana Duque-Marino, a brasileira superou a parceria da casa Johanna Larsson e Sofia Arvidsson em sua estreia, nesta terça-feira. Agora, enfrenta a russa Alla Kudryavtseva e a ucraniana Olga Savchuk.

Outras quatro tenistas avançam

Além de Lourdes Dominguez, outras quatro atletas asseguraram vaga na sequência do torneio sueco. A checa Klara Zakopalova, a francesa Virginie Razzano, a romena Simona Halep e a sueca Johanna Larsson venceram Parra-Santonja, Alexandra Dulgheru, Rebecca Peterson e Nina Bratchikova, respectivamente, e garantiram um lugar na próxima fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade