PUBLICIDADE

Teliana vence suíça e mantém chances do Brasil na Fed Cup

20 abr 2014 - 14h56
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Teliana Pereira perdeu seu primeiro jogo no sábado, porém se redimiu e venceu a partida deste domingo, no Clube de Tênis Catanduva. Enfrentando a principal tenista da Suíça, a número 1 do Brasil superou a jovem Belinda Bencic, de 17 anos, por 6/3 e 6/4, e manteve o Brasil com chances nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup.

Com a vitória, Teliana joga a reponsabilidade de decisão para Paula Gonçalves, que precisa vencer Timea Bacsinszky para empatar a série melhor de cinco e levar o duelo para o jogo de duplas.

No sábado, a melhor tenista do Brasil foi a responsável por abrir o confronto entre os países e acabou derrotada por Bacsinszky, por um duplo 6/3. Na sequência, Paula foi superada por Bencic, também por 6/3 e 6/3.

Disposta a reverter a situação negativa do sábado, Teliana Pereira começou bem e teve a primeira chance de quebra no terceiro ponto, porém não conseguiu aproveitá-la. Na sequência, foi ela quem teve o saque ameaçado, mas também se defendeu bem e cocretizou a primeira quebra logo em seguida. Motivada, a brasileira não relaxou e acabou com o saque da adversária para fechar a parcial.

Ao contrário do primeiro, o segundo set começou com diversas quebras. Ao total, foram quatro nos primeiros cinco pontos disputados. Nas duas vezes que perdeu o saque, Teliana conseguiu devolver a quebra, o que manteve o duelo empatado. Com a igualdade no placar, a brasileira sacou para abrir 5/4 e forçou a oponente para vencer no décimo game. No ponto, a suíça ainda conseguiu salvar três match-points, porém não resistiu à pressão da pernambucana radicada no Paraná.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade