PUBLICIDADE

Teliana vira, quebra jejum e conquista primeira vitória em um Slam

27 mai 2014 - 08h27
(atualizado às 08h39)
Compartilhar

Fazendo história no tênis nacional, Teliana Pereira conquistou sua primeira vitória em um Grand Slam, nesta terça-feira. O resultado, além de garantir a classificação da tenista à segunda rodada, representa a quebra do jejum de 25 anos sem a vitória de uma brasileira em uma partida de Roland Garros.

Sofrendo com o nervosismo na etapa inicial, Teliana encontrou muitas dificuldades no primeiro set, mas depois conseguiu impor seu ritmo de jogo, não deu chances à tailandesa Luksika Kumkhum e garantiu sua vitória, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1.

A última vitória do Brasil em Roland Garros havia sido em 1989, quando Andrea Vieira e Niege Dias venceram duas partidas e chegaram à terceira rodada do torneio. Para repetir o feito das compatriotas, a pernambucana radicada no Paraná terá pela frente a vencedora do confronto entre a canadense Aleksandra Wozniacki e a romena Sorana Cirstea, cabeça de chave número 26.

Em seu segundo Grand Slam - o primeiro foi o Aberto da Austrália deste ano -, Teliana começou muito mal e o nervosismo era visível em seu jogo. Mesmo tendo do outro lado da quadra uma tenista de 20 anos que também fazia sua estreia no torneio, a brasileira encontrou muitas dificuldades e viu a adversária abrir 5/0 antes de iniciar sua reação.

Os pontos feitos no primeiro set não foram suficientes para deixar Teliana em vantagem, mas serviram para dar confiança à brasileira. Na segunda parcial, ela conseguiu impor seu ritmo e empatou rapidamente. Na sequência, a tenista continuou sacando bem e manteve a agressividade nas devoluções para sacramentar sua classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade