PUBLICIDADE

Tênis

Alerta terrorista em Bruxelas deixa ITF preocupada para final da Davis

21 nov 2015 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Internacional de Tênis (ITF) externou sua preocupação pela decisão do governo belga de elevar o alerta terrorista em Bruxelas, a apenas seis dias da final da Copa Davis, que aconteceria na cidade de Gent entre a equipe da casa e a Grã-Bretanha.

O novo presidente da ITF, o americano David Haggerty, comentou à emissora "BBC" que os preparativos para a final continuam, embora o assunto da segurança é "a prioridade mais alta" da organização.

"Durante a última semana, a ITF esteve em constante contato com as autoridades competentes, a Real Federação Belga de Tênis, a (britânica) Lawn Tennis Association e nossa empresa que avalia os riscos, e este diálogo continua atualmente", afirmou o dirigente.

"Temos consciência de que a Bélgica elevou o nível de alerta terrorista em Bruxelas. Isso nos preocupa muito, mas, na atualidade, continuamos com os preparativos", acrescentou.

As declarações de Haggerty foram dadas depois do cancelamento de diversos eventos esportivos em território belga, entre eles o jogo entre Lokeren e Anderlecht, pela primeira divisão nacional, partidas de futebol amador e competições de basquete e hóquei.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade