PUBLICIDADE

Algoz de Bellucci supera favorito e vai à final de Gstaad

26 jul 2014 - 16h14
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O ATP 250 de Gstaad, na Suíça, não terá cabeças de chave em sua decisão. Neste sábado, o argentino Juan Monaco, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci nas quartas de final, e o espanhol Pablo Andújar garantiram a vaga na final da chave simples do torneio suíço ao vencerem os favoritos Robin Haase, da Holanda, e Fernando Verdasco, da Espanha, nas semifinais.

Na primeira partida do dia, Monaco derrotou Haase, cabeça de chave 7, em duelo de 1h45 de duração. O argentino impôs o placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

Andújar teve mais dificuldade para superar o seu compatriota Verdasco. O espanhol demorou 2h17 para vencer o cabeça de chave 4 de Gstaad por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/1.

Pablo Andujar (foto) superou Fernando Verdasco na semifinal deste sábado
Pablo Andujar (foto) superou Fernando Verdasco na semifinal deste sábado
Foto: Peter Schneider / AP

Será a 19ª final da carreira de Monaco, a primeira na temporada atual do circuito profissional de tênis. Campeão em oito oportunidades, o argentino conquistou seu último título em Dusseldorf, na Alemanha, em maio do ano passado.

Já o espanhol volta à final depois de mais de dois anos. Andújar conquistou apenas dois troféus em sua carreira profissional, ambos em Casablanca, no Marrocos, nos anos de 2011 e 2012.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade