PUBLICIDADE

Tênis

Anderson confirma favoritismo e fatura troféu em Winston-Salem

29 ago 2015 - 16h56
Compartilhar
Exibir comentários

Deu a lógica na final do ATP 250 de Winston-Salem, disputado no piso rápido dos Estados Unidos. Segundo cabeça de chave, o sul-africano Kevin Anderson confirmou o favoritismo e bateu o quali francês Pierre-Hugues Herbert por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Foi o terceiro título de Anderson no circuito profissional. Especialista na superfície rápida, o 15º do mundo foi campeão em Joanesburgo 2011 e Delray Beach 2012.

O tenista da África do Sul desperdiçou sete break points e confirmou apenas uma quebra em cada set. Além disso, salvou as quatro ameaças que sofreu ao longo de 1h32 de partida. As estatísticas provam a superioridade de Anderson. Superior em aces (16 a 13), o tenista conquistou 71% dos pontos do primeiro serviço, enquanto Herbert converteu 51%. Cada um cometeu quatro duplas faltas.

Único brasileiro na competição, Thomaz Bellucci caiu nas quartas de final para o tunisiano Malek Jaziri (88º), que venceu o cabeça de chave 6 por 6/3 e 6/2 em 1h21 de embate. Jaziri foi eliminado na semi pelo próprio Anderson.

O próximo compromisso do sul-africano é o Aberto dos Estados Unidos, no qual será cabeça de chave 15 e estreará diante do quali russo Andrey Rublev, de apenas 17 anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade