PUBLICIDADE

Tênis

Andy Murray despacha Nishikori e decide Masters de Madri com Nadal

9 mai 2015 - 18h32
(atualizado às 18h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Embalado pelo título conquistado no saibro do ATP de Munique no início da semana, Andy Murray não teve dificuldade para despachar Kei Nishikori e avançar para a final do Masters 1000 de Madri. Na tarde deste sábado, o britânico precisou de 1h38 para vencer o japonês, número 5 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Campeão em 2008, quando o torneio era disputado na quadra rápida, Murray busca seu segundo título na Espanha, além de disputar sua 14ª final em Masters. O adversário na final será o espanhol Rafael Nadal, grande rival do britânico que defende o título e passou por Thomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1. Murray e Nadal já se enfrentaram 20 vezes no circuito profissional, sendo apenas cinco vitórias a favor do britânico, todas na quadra dura. 

O jogo - Murray começou bem a partida e desperdiçou uma oportunidade de quebra no terceiro game. Na sequência, Nishikori devolveu o susto, mas o britânico conseguiu confirmar seu serviço. O cabeça de chave 2 cresceu na partida e conseguiu duas quebras seguidas sobre o japonês, que ainda conseguiu salvar um set-point antes de ceder a parcial por 6/3.

Nishikori melhorou o ritmo na segunda parcial e quebrou o saque de Murray no terceiro game, mas não conseguiu confirmar a quebra. O britânico continuou pressionando o adversário, desperdiçou mais um break-point no oitavo game, mas confirmou a quebra no décimo e garantiu a vitória por 6/4 e a vaga na grande final madrilena.

"Houve muitos erros não forçados da minha parte. Eu não acho que joguei tão mal, mas para bater Andy ainda faltava muito. Eu achei que estava indo bem em alguns momentos, mas no geral, ele manteve sua concentração muito bem. Foi ótimo estar na final do Masters 1000, então espero repetir o feito na próxima semana também", avaliou Nishikoria, referindo-se ao Masters de Roma. Esta foi a quarta derrota do tenista em cinco semifinais de Masters, sendo o único triunfo justamente em Madri no ano passado, quando caiu para Nadal e ficou com a prata. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade