0

Andy Murray é eleito esportista do ano por veículo birtânico

21 dez 2015
11h56
  • separator
  • comentários

O escocês Andy Murray, enfim, se sagrou herói da Grã-Bretanha em 2015. Após conquistar o título da Copa Davis, o tenista foi eleito a maior personalidade do esporte britânico pela BBC. O atual número dois do mundo encerrou um jejum de 79 anos – o último tenista a vencer a Copa Davis pelo país foi Fred Perry – e garantiu a premiação pela segunda vez, já que também levou em 2013.

“Eu gostaria de agradecer a todos os envolvidos, todos os meus companheiros de equipe, eles foram absolutamente incríveis. Foi uma jornada de cinco anos, nosso tênis estava em um nível muito ruim e agora estamos no topo. Eu nunca pensei que isso seria possível. Eu também gostaria de agradecer a minha família, minha esposa que está esperando um bebê. Eu dediquei minha vida ao esporte e trabalho duro, todo santo dia, para que vocês se orgulhem. Muito obrigado”, disse Murray após ser premiado.

O ano de 2015 foi mesmo um dos melhores da carreira de Murray. Além do título da Copa Davis, o tenista número dois do mundo também faturou o Masters 1000 de Madri e de Montreal, o ATP de Munique, o ATP de Londres, além das finais de Paris, Miami e do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

Já em 2016 Murray terá uma nova missão: o bicampeonato nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O britânico é o atual detentor do título do tênis nos Jogos Olímpicos. Em 2012 venceu em Londres o rival Roger Federer após o revés para o mesmo adversário na final de Wimbledon, um mês antes, na mesma quadra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade