PUBLICIDADE

Tênis

Aniversariante Djokovic se mostra motivado para Roland Garros

22 mai 2015 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo e favorito em Roland Garros-2015, comemorou o 28º aniversário nesta sexta-feira e declarou em coletiva de imprensa que a busca pelo título do torneio francês, único que falta em sua coleção de Grand Slams, o motiva.

"Sempre há uma motivação extra para mim em Roland Garros. É claro que é reconfortante saber que ganhei tudo desde outubro (2014) e que venho jogando o melhor tênis da minha vida. Chegar a Roland Garros com isso me dá muita confiança", declarou o sérvio.

O sorteio das chaves do Grand Slam francês desta sexta-feira alinhou um possível duelo nas quartas de final com o espanhol Rafael Nadal, nove vezes campeão do torneio e responsável por dois vice-campeonatos de Djokovic (2012 e 2014) em Paris.

"Era algo que vinha se desenhando nas últimas semanas, desde que Rafa saiu do 'Top 4'. Podia acontecer dele cruzar nas quartas com algum primeiro do ranking, não foi uma surpresa", explicou o sérvio.

Djokovic, que convidou os jornalistas a provar o bolo de aniversário que ganhou, sabe que chega novamente em Paris como o homem a ser batido no circuito.

"Já vivi essa situação antes, especialmente nos últimos dois anos, quando as pessoas diziam: Será neste ano ou não?", declarou.

"Cheguei perto de ganhar o título várias vezes. Estou novamente aqui com um objetivo, por uma razão e vou tentar chegar à situação de ganhar o título", continuou.

"Mas não podemos prever nada, não posso garantir. Preciso dar o melhor de mim, ter uma mentalidade positiva e não pensar muito em outra coisa", concluiu.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade