PUBLICIDADE

Tênis

Ao lado de argentino, Bellucci vence nas duplas e vai às oitavas em Madri

Após ser eliminado na estreia da chave de simples do Masters 1000 de Madri, Thomaz Bellucci segue firme nas duplas. O brasileiro, 84º do ranking de duplas, e o argentino Leonardo Mayer (92º) venceram os colombianos Juan Sebastián Cabal (20º) e Robert Farah (22º), com parciais de 6/7 (3), 7/6 (3) e 10/7, em pouco menos de duas horas de […]

3 mai 2016 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser eliminado na estreia da chave de simples do Masters 1000 de Madri, Thomaz Bellucci segue firme nas duplas. O brasileiro, 84º do ranking de duplas, e o argentino Leonardo Mayer (92º) venceram os colombianos Juan Sebastián Cabal (20º) e Robert Farah (22º), com parciais de 6/7 (3), 7/6 (3) e 10/7, em pouco menos de duas horas de partida.

Leia mais:

Nadal estreia com vitória em Madri; Halep avança no feminino

Em quase duas horas de jogo Ferrer vence Garcia-López em Madri

No primeiro set, as duas duplas se mostraram equilibradas e nenhuma quebra de serviço foi anotada. Porém, a igualdade não se manteve no tie-break, e Cabal e Farah fecharam sem muitas dificuldades.

Na segunda parcial, a quebra de serviço cedida por Bellucci e Mayer no quinto game deu vantagem aos colombianos. Contudo, o brasileiro e o argentino devolveram o break e igualaram a partida, após mais um tie-break.

Na decisão no super tie-break, Thomaz e Leonardo abriram 4 a 0 com facilidade e, ainda que tenham desperdiçado dois match points, liquidaram o duelo e despacharam os colombianos.

Nas oitavas de final, os vencedores encaram os cabeças de chave 3, Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, que ainda não estrearam na competição, visto que passaram de bye na primeira rodada.

Quem também fará sua primeira partida em Madri é Marcelo Melo, segundo melhor duplista da atualidade. A dupla formada pelo brasileiro e pelo croata Ivan Dodig joga nesta quarta, contra Raven Klaasen e Rajeev Ram.

Já Bruno Soares, 10º do mundo, e o britânico Jamie Murray, número um, vão à quadra apenas na quinta-feira, e os adversários sairão do jogo entre John Peers e Henri Kontinen contra Bernard Tomic e Alexandr Dolgopolov.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade