PUBLICIDADE

Tênis

Ao lado de australiano, André Sá vence nas duplas no Aberto da França

O brasileiro André Sá, número 52 do ranking de duplas, jogando ao lado do australiano Chris Guccione, avançou à segunda rodada do Aberto da França. Eles superaram os cabeças de chave número 13, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, de virada, marcando 4/6, 7/6(5) e 6/3. Leia mais: Murray sofre novamente, mas avança […]

25 mai 2016 - 15h27
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro André Sá, número 52 do ranking de duplas, jogando ao lado do australiano Chris Guccione, avançou à segunda rodada do Aberto da França. Eles superaram os cabeças de chave número 13, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, de virada, marcando 4/6, 7/6(5) e 6/3.

Leia mais:

Murray sofre novamente, mas avança à terceira rodada em Paris

A partida começou ainda na última terça-feira, quando foram realizados os dois primeiros sets. No primeiro, uma quebra bastou para a dupla colombiana marcar 6/4, e abrir vantagem. Porém, na segunda parcial, o jogo foi igual, com um serviço quebrado para cada lado. No tie-break, a experiência de Sá e Guccione fez diferença, e eles marcaram 7/5, igualando o confronto, que acabou paralisado por falta de luz natural.

Nesta quarta, o terceiro set aconteceu, e a parceria do brasileiro foi melhor, conseguindo três quebras. Assim, em 39 minutos, eles marcaram 6/3, confirmando o triunfo. Na próxima fase, Sá/Guccione encaram o vencedor do encontro entre Jeremy Chardy/Fernando Verdasco e Leonardo Mayer/João Sousa.

Raonic, Gasquet e Simon avançam

O canadense Milos Raonic (9º) não teve dificuldades para vencer o anfitrião Adrian Mannarino (58º), e avançou à terceira fase. Ele marcou 6/1, 7/6 (0) e 6/1, em 1h39 de partida. Na próxima rodada, ele encara o eslovaco Andrej Martin (133º).

Com exceção do segundo set, quando não conseguiu quebrar o saque de Mannarino, Raonic teve vida fácil. Ao longo da partida, não sofreu em seu serviço e ainda venceu quatro vezes o saque rival, garantindo o triunfo sem problemas.

Algoz de Thomaz Bellucci na estreia, Richard Gasquet (12º) superou o americano Bjorn Fratangelo (103º), por 3 a 0, parciais de 6/1, 7/6(3) e 6/3. Agora, ele terá pela frente o australiano Nick Kyrgios (19º), que superou o holandês Igor Sijsling (123º), também por 3 a 0 (6/3, 6/2 e 6/1).

Por fim, Gilles Simon (18º), que venceu o brasileiro Rogério Dutra Silva (85º) na primeira fase, teve dificuldades, mas superou o argentino Guido Pella (48º), por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 4/6, 1/6, 7/5, 7/6(4) e 6/4, em 4h37 de partida.

Nos primeiros sets, o sul-americano dominou o confronto, fazendo 6/4 e 6/1. No terceiro, chegou a ter quebra de vantagem, mas não sustentou, permitindo a virada de Simon. Depois, o francês recuperou o bom tênis e venceu os sets seguintes, garantindo a passagem. Na terceira fase, o anfitrião encara o sérvio Viktor Troicki (24º).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade