PUBLICIDADE

Tênis

Ao lado de neozelandês, Demoliner cai nas duplas em Londres

4 jul 2015 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

O gaúcho Marcelo Demoliner, 88º colocado no ranking de duplas, deu adeus ao sonho de Wimbledon na tarde deste sábado. Ao lado do neozelandês Marcus Daniell, o gaúcho de 26 anos perdeu para o alemão Philipp Petzschner e para o israelense Jonathan Erlich, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/3 e 6/2, em 2h41 de partida, válida pela terceira rodada.

Demoliner e Daniell dispararam sete aces, contra apenas um de Petzschner e Erlich, e ainda encaixaram 14 bolas vencedoras, seis a mais que os adversários. Mesmo assim, o alemão e o israelense mostraram um jogo coletivo mais eficiente e conquistaram seis quebras de serviço, enquanto tiveram o saque rechaçado apenas três vezes.

"Foi uma boa experiência, lutamos até o final, tivemos uma semana de muito aprendizado que vamos levar conosco pro restante da temporada. É o começo de uma parceria que acredito bastante", ressaltou Demoliner, que com Daniell foi campeão do Challenger de Ilkley e vice em Surbiton, ambos na grama na Inglaterra.

Nas quartas de final, Petzschner e Erlich vão enfrentar o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig ou o britânico Jamie Murray e o dinamarquês Frederik Nielsen, que medirão forças na próxima segunda-feira.

Além do campeão de Roland Garros, Marcelo Melo, o Brasil ainda conta com o também mineiro Bruno Soares na chave de duplas masculinas em Wimbledon. Soares e o austríaco Alexander Peya vão à quadra na segunda-feira para medir forças com o canadense Daniel Nestor e o indiano Leander Paes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade