PUBLICIDADE

Tênis

Após 1h30, Djokovic bate Tomic com triplo 6/3 e chega às 8ªs

3 jul 2015 - 14h12
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Defendendo o título no All England Club, o sérvio Novak Djokovic teve mais uma vitória tranquila na tarde desta sexta-feira. Diante do australiano Bernard Tomic, número 26 do mundo, o tenista de Belgrado levou 1h32 para vencer com triplo 6/3 e avançar para as oitavas de final em Londres.

Djokovic agradece o carinho da torcida londrina
Djokovic agradece o carinho da torcida londrina
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

Ao longo do confronto, Djokovic converteu quatro das 13 oportunidades de quebra (31%) e salvou os três break points que enfrentou. O líder do ranking fez 15 aces a 9 e também foi superior em winners, com 38 a 25. Foi uma partida de poucas duplas faltas, com duas do australiano e uma do sérvio.

Djoko conseguiu a quebra logo no quarto game e não forçou nem sofreu outro break point na primeira parcial, bastando ao tenista administrar a vantagem para fechar em 27 minutos. O segundo set começou mais equilibrado, mas o número 1 conseguiu a quebra no sétimo game, e depois de desperdiçar um set point, obteve nova quebra e venceu o set.

O último set foi mais trabalhoso para Djokovic, que viu Tomic salvar 10 break points antes de conseguir a primeira quebra, no sexto game. Ditando o ritmo, o sérvio perdeu o primeiro match point, mas não o segundo, garantindo o triunfo e dando mais um passo rumo ao tricampeonato no Grand Slam inglês (2011 e 2014).

O próximo adversário do líder do ranking da ATP será o sul-africano Kevin Anderson (14º), responsável por vencer o argentino Leonardo Mayer (21º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7-8) e 6/3 em 2h15. Os tenistas já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, sendo que o sérvio soma quatro triunfos. A única vitória de Anderson foi justamente no primeiro encontro entre os dois, no Masters 1000 de Miami, em 2008. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade