0

Após consagração, Murray perde de bielorrussos e é prata nas duplas mistas

5 ago 2012
14h48
atualizado às 15h35
Leandro Miranda
Direto de Londres

Em sua segunda final olímpica do dia, o britânico Andy Murray, campeão no simples contra Roger Federer mais cedo, jogou ao lado de Laura Robson e acabou derrotado pelos bielorrussos Max Mirnyi e Victoria Azarenka por 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 10/8). Assim, os rivais ficaram com a medalha de ouro das duplas mistas nos Jogos Olímpicos de Londres.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

As duplas mistas no tênis integram a Olimpíada de Londres pela primeira vez desde Paris 1924. Nesse período, o esporte chegou a ficar fora dos Jogos, retornando em Seul 1988 sem o torneio que reúne homens e mulheres em uma mesma quadra.

Embalado pela medalha de ouro de Murray horas antes, a dupla britânica fez um bom primeiro set, com duas quebras em três chances, e fechou em 6/2. No entanto, o cansaço pareceu abater o campeão e os bielorrussos conseguiram uma quebra para fechar em 6/3 o segundo set.

No super tie-break, forma de desempate na qual as duplas mistas disputam dez pontos, Mirniy/Azarenka errou menos e conseguiu levar a medalha de ouro para a Bielorrússia.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

O britânico, que havia conquistado o ouro em simples, perdeu a final nas duplas mistas
O britânico, que havia conquistado o ouro em simples, perdeu a final nas duplas mistas
Foto: Reuters
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade