PUBLICIDADE

Tênis

Após desistência de Vesely, Baghdatis avança e enfrenta Djokovic

13 mar 2015 - 09h56
(atualizado às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Djokovic conheceu o adversário que enfrentará em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells. O cipriota Marcos Baghdatis avançou para a segunda fase após a desistência de seu oponente, o checo Jiri Vesely, na madrugada desta sexta-feira. Baghdatis vencia por 1 set a 0 (6/3) quando o jovem, 45º colocado do ranking da ATP, decidiu abandonar a partida por causa de uma gripe. Agora, o número 61 encara o melhor do mundo no próximo sábado, às 13h (de Brasília). Como é cabeçca de chave, o sérvio não precisou disputar o primeiro round da competição. 

Vesely não parava de tossir, e depois de dois games no início da segunda parcial, o checo indicou que não poderia continuar, culminando na classificação de Baghdatis. Foi o terceiro embate entre os dois, com retrospectivo favorável ao cipriota. No último duelo, em Delray Beach, Baghdatis venceu a primeira fase por 2 sets a 1 no ano passado.

Será o oitavo confronto do cipriota com o melhor do mundo. Nas sete vezes em que se enfrentaram, Djokovic venceu todas, sendo que a última foi no Masters de Miami em 2012, quando o número 1 venceu com duplo 6/4 e na sequência faturou o título em cima de Andy Murray.

Esta é a oitava participação do cipriota no torneio californiano, onde conquistou uma das vitórias mais importantes de sua carreira ao bater Roger Federer, então melhor do mundo, e avançar para as oitavas de final em 2010, mas em seguida foi derrotado por Tommy Robredo. Sua melhor campanha foi em 2006, quando venceu Berdych e chegou às quartas, mas acabou eliminado por Rafael Nadal. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade