PUBLICIDADE

Tênis

Após estreia em Londres, Djokovic é coroado melhor tenista da temporada

16 nov 2015 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

"A melhor temporada da minha vida." É assim que o sérvio Novak Djokovic vê 2015, ano em que conquistou três dos quatro títulos do circuito Grand Slam e ampliou a permanência no posto de número 1 do mundo para 72 semanas consecutivas. Neste domingo, após a estreia vitoriosa sobre Kei Nishikori na estreia do ATP Finals de Londres, o sérvio recebeu o prêmio de melhor tenista do ano e reconheceu a própria evolução.

“Sem dúvidas foi a melhor temporada, o melhor ano, da minha vida. Experimentei a maioria das minhas habilidades no meu jogo de tênis. Tudo se uniu ao ongo dos anos e eu estive muito consistente em meus resultados. 2011 e 2015 foram anos de destaque e eu olho para trás com muito orgulho e alegria", comemorou o sérvio.

Aos 28 anos, Djokovic recebeu o troféu de número 1 quatro vezes nos últimos cinco anos, tornando-se o quarto tenista a atingir o feito, atrás de Pete Sampras (seis vezes), Jimmy Connors e Roger Federer (cinco vezes), e igualando as marcas de Ivan Lendl e John McEnroe. Além disso, desde 1973, apenas Federer (302), Sampras (286), Lendl (270) e Connors (268) conseguiram permanecer mais semanas no topo do que o sérvio (173).

Em 2015, Djokovic venceu 79 partidas e sofreu apenas cinco derrotas. A maior delas foi a final de Roland Garros, na qual o suíço Stan Wawrinka levou a melhor. O sérvio foi campeão dos Abertos dos Estados Unidos e da Austrália e de Wimbledon, além de ter chegado às oito decisões do circuito Masters 1000 e conquistado os títulos em Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Roma, Xangai e Paris. Agora, ele busca o quarto título seguindo na Arena O2, na capital inglesa.

"Meu time tem grande participação nisso. Eles me ajudam a cada dia a ser melhor como jogador e como pessoa. Claro que minha esposa e meu filho Stefan, meus pais e irmãos e as pessoas mais próximas na minha vida se sacrificam muito e eu tento estima-los a cada momento. Esta coroa é para todas as conquistas da temporada”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade