PUBLICIDADE

Tênis

Após estreia fácil, Federer vibra com chance de revanche contra Seppi

16 mar 2015 - 11h26
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Algoz do suíço no Aberto da Austrália após elimina-lo precocemente na terceira rodada, Andreas Seppi provocou a única derrota de Roger Federer no ano de 2015 até o momento. Depois de superar com facilidade o argentino Diego Schwartzman na estreia em Indian Wells, o número 2 do ranking poderá tentar a revanche contra o italiano na terceira rodada da competição, em jogo que acontecerá na tarde desta terça.

Depois de ficar cerca de uma hora em quadra em sua estreia, Federer viu com bons olhos a chance de ter uma revanche contra o tenista que quebrou uma sequência de dez vitórias no confronto direto contra o suíço. "Estou feliz por enfrenta-lo novamente, fiquei muito decepcionado com o desempenho que tive na Austrália. Sei que ele pode jogar bem e me derrotar, esse não é o problema", disse o suíço, aproveitando para condenar sua atuação na Austrália.

"A maneira com que eu estive em quadra não me agradou. Eu estava batendo, foi um jogo duro que escapou do controle. Seppi fez um bom trabalho me pressionando e espero que dessa vez seja melhor para mim", disse o tenista que, na atual temporada, já venceu o ATP 250 de Brisbane e o ATP 500 de Dubai, derrotando o sérvio Novak Djokovic na final.

Tetracampeão em Indian Wells, Federer admite que tem coisas para melhorar, mas reconhece que fez uma boa estreia contra o argentino Schwartzman. "Sinto que me movimentei bem, sempre tenho que ajustar meu jogo de acordo com o adversário. Tem algumas coisas que eu posso melhorar, mas para uma primeira rodada é um bom começo", declarou.

Analisando os cruzamentos da chave de simples masculina, o vencedor do confronto entre Federer e Seppi medirá forças com o vencedor do duelo entre o norte-americano Jack Sock e o espanhol Roberto Bautista Agut.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade