1 evento ao vivo

Após frustração na Austrália, Nadal defenderá título em Buenos Aires

1 fev 2016
15h51
  • separator
  • comentários

Rafael Nadal confirmou que participará do ATP 250 de Buenos Aires, que será disputado entre os dias 6 e 14 de fevereiro. O espanhol é o atual campeão do torneio, e recebeu um convite da organização do evento para defender o título na Argentina.

"Gostaria de agradecer a organização do torneio, que me deu o convite para jogar em Buenos Aires. Todas as vezes que joguei na Argentina foram especiais e cheias de boas recordações", agradeceu o atual número 5 do ranking mundial.

Nadal também explicou que decidiu jogar o torneio por conta de sua má campanha no Aberto da Austrália, no qual acabou eliminado na estreia, pelo compatriota Fernando Verdasco. ''Pedi esse convite depois do mau resultado na Austrália, e espero que Buenos Aires seja, mais uma vez, o início de uma boa temporada. Farei tudo para conseguir", explicou o Touro Miúra.

Um dos organizadores do torneio, Martín Jaite, comemorou a possibilidade de contar com Nadal na competição. "Ter Rafa defendendo seu título é a melhor notícia que poderíamos receber faltando apenas cinco dias para começar. Ele completará uma chave incrível, e teremos o maior torneio da história da Argentina", afirmou Jaite, referindo-se ao alto número de jogadores em posições altas do ranking confirmados na chave do torneio. Além do nove vezes campeão de Roland Garros, outros dois top 10 estarão presentes: David Ferrer (6º) e Jo-Wilfried Tsonga (9º). John Isner e Fabio Fognini também são destaques da competição.

Nadal buscará o segundo título em Buenos Aires, e o 68º na carreira. Além disso, o canhoto tentará manter o domínio espanhol no torneio. Desde 2008, quando o argentino David Nalbandián foi o vencedor, apenas jogadores da Espanha conquistaram o troféu. Além do Rei do Saibro, em 2015, David Ferrer, tricampeão entre 2012 e 2014, Nicolás Almagro, em 2011, Juan Carlos Ferrero em 2010, e Tommy Robredo em 2009, marcaram o domínio espanhol em terras argentinas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade