PUBLICIDADE

Tênis

Após jogo duro, Murray avança às quartas pelo sétimo ano consecutivo

25 jan 2016 - 09h18
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta segunda-feira foram realizados os últimos jogos das oitavas de final do Aberto da Austrália e conhecidos os classificados para a próxima fase do primeiro Grand Slam do ano. Andy Murray, apesar de ter vencido em sets diretos, não teve vida fácil contra Bernard Tomic, fechando o jogo em 6/4, 6/4 e 7/6 (4). Já David Ferrer despachou John Isner e segue firme em Melbourne.

Cabeça de chave número 2, Murray entrou em quadra contra o último representante australiano na chave masculina, Tomic. O jogo começou nervoso, com quebras de serviço dos dois jogadores. Porém, o britânico venceu um game a mais no saque do oponente, fechando o primeiro set.

Na parcial seguinte, Andy venceu pelo mesmo placar, mas não sem ter seu saque quebrado outra vez, fato que conseguiu reverter, uma vez que, durante a partida, fez Bernard perder o saque em seis oportunidades. No terceiro, o jogo ficou nervoso, e era visível o desconforto do britânico ao não conseguir impor totalmente seu jogo. No tie break, a experiência do número 2 do mundo falou mais alto, e o vice-líder do ranking mundial avançou, pelo sétimo ano consecutivo, para as quartas de final do Aberto da Austrália.

Na próxima fase, Murray enfrenta David Ferrer. O espanhol não sofreu tanto com o saque do americano John Isner, e quebrou o serviço em três oportunidades, uma em cada set, que permitiu ao número 8 do mundo fechar o jogo em 6/4, 6/4 e 7/5.

No feminino, Johanna Konta venceu a russa Ekaterina Makarova, cabeça de chave 21, com parciais de 4/6, 6/4 e 8/6. A britânica enfrenta Madison Keys ou Shuai Zhang.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade