PUBLICIDADE

Tênis

Após má fase, vitória sobre Murray anima Nadal: “No caminho certo”

18 nov 2015 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

Já próximo de seu fim, 2015 está longe de ter sido um grande ano para Rafael Nadal. Após terminar 2014 em terceiro no ranking da ATP, o espanhol sofreu com problemas físicos e chegou a cair para a décima posição neste ano. Atualmente, é 5º do mundo e vê a vitória sobre o número 2, Andy Murray, nesta quarta-feira, pelo grupo B do ATP Finals, como um feito a ser celebrado e como indicação de que está no caminho certo para recuperar sua melhor forma.

“Estou simplesmente feliz pela maneira que joguei hoje, feliz com meu trabalho. Para mim, é mais um passo para jogar nesse nível, ainda contra um grande jogador. É uma boa notícia. Quero seguir trabalhando da mesma forma para confirmar ainda mais que estou completamente no caminho certo”, analisou o espanhol, que bateu o britânico por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Esta foi a segunda vitória de Nadal na competição. Na última segunda-feira, ele estreou com triunfo também por 2 sets a 0 sobre o suíço Stanislas Wawrinka e saiu na frente em busca da liderança da chave, posto no qual se isolou ao superar Murray. Próximo de vaga nas semifinais, o espanhol pretende manter a forma em seu último confronto, marcado para esta sexta-feira, contra seu compatriota David Ferrer.

“É uma vitória importante também porque me coloca em uma boa posição para tentar chegar às semifinais, e ao mesmo tempo foi um grande dia contra um excelente jogador em um piso difícil”, disse o atual número 5 do mundo sobre seu feito na quadra rápida, enquanto sua especialidade é o saibro.

Até o momento, 2015 foi no ano em que Nadal conquistou menos títulos desde 2005, igualando 2013, quando ficou com três troféus no total. Na atual temporada, faturou o ATP 500 de Hamburgo e os ATPs 250 de Stuttgart e Buenos Aires. Por isso, um surpreendente título no ATP Finals, em Londres, poderia mudar o jogo para o atleta de 29 anos, principalmente por bonificar um eventual campeão invicto com 1500 pontos no ranking.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade