1 evento ao vivo

Após Murray, Del Potro é 2º top-10 a anunciar que está fora de Roland Garros

22 mai 2013
10h55
atualizado às 11h29

O tenista argentino Juan Martín del Potro, número 7 do mundo, anunciou nesta quarta-feira que não poderá disputar o torneio de Roland Garros, que terá início no próximo domingo, devido a um broncoespasmo provocado por um vírus.

Del Potro é o segundo atleta entre os dez primeiros colocados do ranking da ATP a informar que não participará do segundo Grand Slam da temporada. Na terça-feira, o britânico Andy Murray disse que não se recuperou de um problema nas costas e por isso ficará de fora.

"Estou triste por perder um torneio tão importante. É um golpe duro porque são torneios assim que sonhamos vencer. Agora preciso superar este momento, me recuperar totalmente e voltar a me preparar para render 100% nos próximos compromissos", lamentou o argentino em comunicado.

Del Potro sofreu um quadro viral na Europa, foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma pelo francês Benoit Paire e viajou à Argentina para se submeter a exames médicos.

Por esse quadro, o melhor tenista sul-americano já havia ficado fora do torneio de Estoril e do Masters 1000 de Madri. Ele até voltou às quadras na capital italiana, mas aconselhado pelos médicos, teve que regressar a Buenos Aires para repousar e ser examinado.

EFE   
publicidade