0

Após perder no saibro, Nadal quer apresentar "melhor tênis" na grama

8 jun 2015
12h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Tentando esquecer a derrota nas quartas de final de Roland Garros que o fez despencar no ranking da ATP, Rafael Nadal espera mostrar uma melhor atuação a partir do ATP 250 de Stuttgart, que antecede a disputa de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano. Amargando a pior posição em dez anos no circuito, o espanhol quer se recuperar o quanto antes mesmo na grama, piso com o qual não tem tanta intimidade em relação ao saibro.

Nesta segunda-feira, Nadal - que ficou em décimo lugar no ranking após a atualização - se mostrou seguro para disputar o torneio na Alemanha, no qual se sagrou bicampeão em 2006 e 2007, quando a competição ainda acontecia no saibro. No entanto, a troca de piso não abala a confiança do espanhol.

"Quero ganhar todos os jogos possíveis. No mês passado já estive melhor, faz um mês que voltei a desfrutar do tênis. Tenho que trabalhar duro para melhorar meu nível, confio em poder mostrar novamente o meu melhor tênis. A primeira semana na grama após um ano sem jogar nesse piso é dura, mas darei o meu melhor", disse Nadal, que será cabeça de chave número um no ATP de Stuttgart.

Maior campeão de Roland Garros, com nove títulos conquistados, o atleta preferiu não comentar a derrota para Novak Djokovic nas quartas de final da competição, que o impediu de defender o título em Paris. "Estou aqui e prefiro não me ocupar tanto com isso (comentários). Faltou um pouco de segurança para mim. Novak foi melhor que eu", disse economicamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade