PUBLICIDADE

Tênis

Após revés, Nadal felicita Djoko e espera voltar a vencer no Grand Slam

3 jun 2015 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários

Após sofrer sua segunda derrota na carreira em Roland Garros nesta quarta-feira, Rafael Nadal felicitou o seu algoz, Novak Djokovic. Aceitando a derrota para o sérvio, o espanhol afirmou que vai trabalhar mais para voltar a vencer no Grand Slam francês, onde é nove vezes campeão.

"Djokovic foi melhor do que eu e tenho que felicitá-lo. Aceito a derrota. O único que eu sei é que vou trabalhar mais do que antes para voltar mais forte. Espero competir em Roland Garros de novo e disputar para vencer", declarou Nadal.

Com a derrota sofrida diante de Djokovic por 3 sets a 0 nas quartas de final de Roland Garros, Nadal perderá posições no ranking e ocupará no máximo o décimo posto da lista da ATP, que será divulgada na próxima segunda-feira. Segundo o espanhol, as lesões atrapalharam muito o seu desempenho recente.

"No ano passado estive fora de competição por seis meses, e nos outros seis, passei três e meio jogando muito mal. Meu nível é melhor do que eu estou apresentando no momento e vou aprimorá-lo", relatou.

Antes de Djokovic, apenas um tenista havia batido Nadal no saibro de Roland Garros. Em 2009, o sueco Robin Soderling superou o espanhol nas oitavas de final, se tornando o primeiro a eliminar o ex-número 1 do mundo do Grand Slam.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade