PUBLICIDADE

Tênis

Após sorteio da Davis de 2015, Bellucci diz que Argentina está mais "fraca"

18 set 2014 - 19h11
Compartilhar

Tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci disse nesta quinta-feira que a Argentina, rival no Grupo Mundial da próxima edição da Copa Davis, está mais fraca, apesar dos seis jogadores no 'top-100' do ranking mundial.

"Dentro das possibilidades que a gente tinha, acho que foi um bom sorteio, mesmo jogando fora de casa", admitiu o paulista, que selou a vitória brasileira no confronto com a Espanha, pela repescagem da elite da competição, no fim de semana passado.

"A Argentina hoje está mais fraca, apesar de ter vários jogadores entre os 100 do mundo e várias possibilidades para o confronto", completou Bellucci.

Conforme sorteio realizado hoje, o Brasil voltará a encarar os vizinhos sul-americanos depois de 35 anos, entre 6 e 8 de março de 2015. O último confronto entre os dois países no torneio aconteceu em São Paulo, em 1980, com derrota verde e amarela por 4 a 1.

Apesar de destacar a queda no nível dos argentinos, que precisaram bater Israel para seguir no Grupo Mundial, Bellucci garantiu que a responsabilidade da vitória é do rival: "Eles são favoritos, mas nós também poderemos surpreender como fizemos com a Espanha".

Capitão da equipe brasileira, João Zwetsch, preferiu destacar a importância do encontro entre dois países vizinhos, garantindo que se tratará de um duro duelo.

"Confrontos entre Brasil e Argentina são sempre muito emocionantes e vibrantes, existe a questão da rivalidade sempre presente. Espero que a gente possa mais uma vez enfrentar como a gente vem enfrentando confrontos difíceis como este, de forma brava e corajosa como fizemos contra a Espanha no Ibirapuera", afirmou.

"A gente sabe que jogar em casa é uma vantagem importante dentro de um confronto de Copa Davis e eles, com certeza, vão saber usar isso a favor lá na Argentina. Acho que vai ser ao mesmo tempo muito interessante esse confronto, as duas equipes são fortes", completou o capitão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade