PUBLICIDADE

Tênis

Após título, Djokovic mostra humildade e rasga elogios a Murray

14 out 2012 - 18h25
(atualizado às 23h57)
Compartilhar

Novak Djokovic conseguiu superar as cinco chances de match point de Andy Murray para colocar mais uma taça em sua galeria: a do Masters 1000 de Xangai. Porém, apesar de ter levado a melhor em uma decisão disputadíssima, o sérvio disse de forma sincera que não pode dizer que ele foi o melhor no jogo deste domingo.

Sérvio conquistou o terceiro título de Masters 1000 nesta temporada
Sérvio conquistou o terceiro título de Masters 1000 nesta temporada
Foto: Reuters

O número 2 do mundo perdeu o primeiro set por 5/7, mas conseguiu buscar a virada, aplicando 7/6 (13-11) e 6/3 na sequência.

"Ganhei a partida. Mas, como todos puderam ver, nós estávamos muito equilibrados. Foi um jogo muito parelho em todos os três sets. Ele esteve tão perto da vitória que não posso dizer que fui o melhor jogador", disse Djokovic.

O representante da Sérvia também foi protagonista de um ato de fúria durante a primeira parcial. Após cometer um erro não-forçado, Djokovic deu uma série de pancadas com sua raquete contra o chão, deixando seu instrumento de trabalho totalmente destruído. No final do confronto, Novak deu uma justificativa para sua reação.

"Somos tenistas profissionais e grandes rivais, mas também somos seres humanos. Não me envergonho por mostrar minhas emoções. Não vejo qualquer coisa ruim nisso, sejam emoções positivas ou negativas. Não podemos simplesmente ficar sem expressão durante toda uma partida", admitiu.

Agora, mais perto de reassumir a ponta do ranking da ATP, o sérvio fez muitos elogios a Andy Murray. "Tivemos até aqui um ano incrível com nossos duelos, todos jogos importantes. Ele definitivamente é um tenista diferente agora. Pode-se ver isso com os resultados que Andy obteve. Está mais agressivo em quadra e um adversário perigoso para qualquer um e em qualquer piso", finalizou.

Agora, Novak Djokovic se prepara para o ATP 500 da Basileia, que começa no dia 22 de outubro. O atual líder da ATP, Roger Federer, está inscrito na competição, juntamente com Andy Murray, e o suíço pode perder a ponta para Djokovic justamente no torneio de sua cidade natal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade