3 eventos ao vivo

Após três anos, irmãs Williams voltam a fazer parceria em Roland Garros

25 mai 2013
17h19

Pela primeira vez nos últimos três anos, Serena e Venus Williams disputarão o torneio de duplas do Grand Slam de Roland Garros. A dupla formada pelas irmãs recebeu a permissão para disputar o torneio após desistirem da competição em 2011 e 2012.

As irmãs Williams, que juntas já venceram 13 Grand Slams de duplas, já disputaram um torneio juntas nesta temporada, mas sem sucesso. Elas caíram para Sara Errani e Roberta Vinci nas quartas de final do Australian Open, em janeiro.

Ano passado, as irmãs Williams conquistaram o Grand Slam de Wimbledon e também foram medalhista de ouro no torneio de duplas das Olimpíadas de Londres.

Esta será a quarta vez que a dupla das irmãs norte-americanas vai participar do Grand Slam em Paris. Elas já venceram Roland Garros duas vezes, sendo a mais recente em 2010, derrubando Kveta Peschke e Katarina Srebotnik na final.

Serena e Venus também foram campeãs do torneio em 1999, após vencerem Martina Hingis e Anna Kournikova na final. À época, a conquista foi a primeira delas em parceria.

As duas também estarão na disputa individual. Serena Williams estreia neste domingo contra Anna Tatishvili, da Geórgia. Já Venus vai pegar a polonesa Urszula Radwanska na estreia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade