11 eventos ao vivo

Após vice em Hong Kong, Pliskova bate Lepchenko e é campeã

21 set 2014
10h41
atualizado às 13h03
  • separator
  • comentários

Aos 22 anos, Karolina Pliskova teve três chances de ser campeã em 2014, porém ficou com o vice em todas elas. Disposta a não deixar repetir o que aconteceu no último final de semana, quando perdeu na final em Hong Kong, a tenista enfim pôde comemorar um título ao vencer Varvara Lepchenko por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2, e se tornar campeã do WTA de Seul, na Coreia do Sul.

<p>Pliskova beija taça e comemora importante conquista</p>
Pliskova beija taça e comemora importante conquista
Foto: Yonhap / AFP

Com o triunfo, Pliskova conquistou o segundo título da carreira e alcançou a segunda vitória no segundo jogo disputado contra a americana. Apesar da derrota, Lepchenko tem motivos para comemorar a campanha, já que chegou à final de um torneio de nível WTA pela primeira vez.

<p>Pliskova posa com a taça do primeiro torneio WTA da carreira em 2014</p>
Pliskova posa com a taça do primeiro torneio WTA da carreira em 2014
Foto: Yonhap / AFP

Além disso, a número 43 do mundo também merece ainda mais reconhecimento, já que deixou para trás a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave 1, com vitória por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/2 nas quartas de final.

Já Pliskova, apesar de estar cansada com a sequência de torneios, teve um caminho mais fácil e não cruzou com nenhuma cabeça de chave até a decisão. Apontada como segunda maior favorita ao título, ela teve dois jogos fáceis e outros três que precisou de três sets para sacramentar a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade