PUBLICIDADE

Após vômito e título inesperado, Serena mira igualar Graf

31 jan 2015 - 12h11
(atualizado às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A americana Serena Williams saiu como campeã do Aberto da Austrália, algo que nem ela esperava no início do torneio. Resfriada durante a disputa da competição em Melbourne, ela agora mira o recorde de 22 títulos de Grand Slam na Era Aberta, que pertence à alemã Steffi Graf.

Serena conquistou o título em Melbourne ao derrotar Maria Sharapova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), obtendo seu 19º título em um torneio de Grand Slam. Antes deste sábado, ela estava empatada com Martina Navratilova e Chris Evert com 18 troféus.

Serena Williams festeja ponto na final do Aberto da Austrália
Serena Williams festeja ponto na final do Aberto da Austrália
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

"Eu amaria chegar a 22. Foi tão difícil conseguir o 19º. Levei 33 anos para isso, então adoraria ir mais adiante. Mas antes preciso vencer o 20º e depois o 21º. Há tantas jovens jogadoras incríveis que será uma tarefa complicada. Meu objetivo era só chegar a 19, não imaginei que viria tão rápido para ser honesta, mas é algo ótimo", disse a norte-americana, que conquistou seu 18º título de Grand Slam no Aberto dos Estados Unidos de 2014.

O título em Melbourne, seu sexto no torneio, foi especial para Serena por causa do resfriado que contraiu antes do início do campeonato. Durante as duas semanas de disputa do Aberto da Austrália, ela precisou superar as dificuldades físicas causadas pela doença e chegou a vomitar no vestiário durante a final, que estava interrompida pela chuva.

"É muito bom estar aqui como campeã, realmente não achei que isso fosse acontecer no começo da semana ou há duas semanas, mas é excelente", afirmou. "Nunca tinha vomitado em um jogo antes, mas acho que há uma primeira vez para tudo. De alguma forma, aquilo me ajudou, me sentir melhor depois", explicou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade