PUBLICIDADE

Tênis

Aposentado das quadras, argentino faz sucesso e vira "o Federer do Twitter"

4 ago 2013 - 11h20
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com piadas e ironias, argentino faz sucesso na rede social</p>
Com piadas e ironias, argentino faz sucesso na rede social
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Nas quadras de tênis, Juan Ignacio Chela era um jogador limitado tecnicamente, mas que conseguiu fazer o máximo possível com as armas que dispunha – chegou a ser o 15º do ranking mundial. Fora delas, o argentino é um piadista de primeira. Não se leva a sério e tem um programa de TV na Argentina. Onde causa mais risadas, no entanto, é no Twitter. 140 caracteres são suficientes para uma finíssima auto-ironia que diverte até os antigos rivais na página @JuanIChela

No Rio de Janeiro para jogar o Desafio dos Campeões, torneio exibição de veteranos, Chela não tem dúvidas sobre se é melhor no Twitter ou nas quadras. "Tuiteiro, de longe". Na rede social, mesmo não tendo um décimo do talento ou da fama de Roger Federer, possui mais de um terço dos seguidores – cerca de 275 mil contra 612 mil do suíço. Mas, se o atual número 5 do mundo usa melhor a raquete, o argentino tem maior domínio da ferramenta digital.

"Quando comecei a fazer programa de televisão viram um lado meu que não conheciam. Há muita gente que me segue e nem sabe que jogava tênis. No Twitter eu me divirto fazendo humor e sigo pessoas que também não conheço mas me divertem. Eu rio muito de mim mesmo, acho que isso agrada às pessoas", diz o argentino. 

O suíço, aliás, é um dos principais alvos de piadas de Chela. Quando Federer foi derrotado na segunda rodada de Wimbledon nesta temporada, o argentino não perdeu a chance de relembrar com humor a sua despedida das quadras, também no Grand Slam londrino, porém logo na estreia do torneio do ano passado. "Federer perdeu. Poderá me imitar, mas jamais me igualar", disse. 

Mas, infelizmente, nem ele nem Rafael Nadal jamais responderam às brincadeiras de Chela no Twitter. "Nunca me respondem. São muito estrelas", afirma Chela com seu raciocínio rápido. O argentino é do tipo que não perde uma piada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade