ATP

publicidade
02 de janeiro de 2013 • 16h52 • atualizado às 18h05

À espera de Nadal, Brasil Open anuncia lista com Monaco e Wawrinka

A organização do Brasil Open aida sonha com a presença do espanhol Rafael Nadal no torneio
Foto: Enrique Calvo / Reuters

Sonhando com a presença de Rafael Nadal, a organização do Brasil Open, único torneio da ATP disputado no País, anunciou nesta quarta-feira a lista de participantes da competição, disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A principal novidade é a presença de Juan Monaco e Stanislas Wawrinka, números 12 e 17 do mundo, respectivamente.

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

Enquanto o argentino, cabeça-de-chave número dois da competição, volta a disputar o torneio após quatro anos, Wawrinka vai ao Brasil pela primeira vez na carreira. Apesar de estreante, o suíço será o terceiro favorito ao título no chaveamento.

O principal cabeça-de-chave segue sendo o espanhol Nicolás Almagro, 11º colocado no ranking da ATP e três vezes campeão, sendo os dois últimos troféus conquistados em 2011 e 2012.

Principal representante nacional, Thomaz Bellucci é o quinto cabeça-de-chave do torneio, que não tem um brasileiro como vencedor desde 2004, quando Guga conseguiu o bicampeonato ao derrotar o argentino Agustín Calleri. Em 2009, Bellucci ficou com o vice após ser derrotado por Tommy Robredo na decisão.

Algumas destas posições podem se alterar caso Rafael Nadal confirme presença. Número quatro do mundo, o espanhol estuda a participação na competição, onde sagrou-se campeão em 2005, a fim de preparar-se para os principais torneios do circuito de saibro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva