ATP

publicidade
13 de fevereiro de 2013 • 23h40 • atualizado às 01h06

Alund surpreende Chardy e pode enfrentar Bellucci nas quartas

Argentino venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5)
Foto: Fernando Borges / Terra
 

Martin Alund é o primeiro tenista com vaga nas quartas de final do ATP 250 de São Paulo. No primeiro duelo válido pelas oitavas de final do Aberto do Brasil, o argentino surpreendeu o cabeça de chave número 4, Jeremy Chardy, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5).

Agora, o atual número 111 do mundo, que havia eliminado o brasileiro Ricardo Mello na primeira fase do torneio, aguarda o duelo entre o brasileiro Thomaz Bellucci, cabeça de chave número 5, e o italiano Filippo Volandri para saber quem será o seu oponente.

Para superar o representante da França, Alund começou a partida quebrando o saque de Chardy no décimo game do primeiro set e, assim, anotou 6/4 na primeira parcial. No segundo set, foi a vez do francês número 25 da ATP conseguir um break-point contra o argentino no terceiro game e confirmar todos os seus serviços na sequência para devolver o 6/4 e empatar a partida.

Chardy esboçou reação no fim, mas acabou derrotado por surpresa
Foto: Fernando Borges / Terra

O último set, entretanto, reservou grandes emoções. Jeremy Chardy sofreu uma quebra de saque no quarto game e viu o argentino abrir 4/1 na parcial. Porém o tenista europeu não estava disposto a facilitar a vida do seu adversário. Confirmando o serviço no sexto game, Chardy diminuiu a desvantagem para 4/2, ainda deu chances para que o argentino ficasse perto de fechar o set quando tomou o 5/2, mas então o francês devolveu o break-point no nono game, diminuindo a desvantagem para 5/4.

Logo na sequência, Chardy confirmou seu serviço e fez 5/5. Martin Alund não bobeou em seguida e ficou em vantagem novamente, porém viu o oponente empatar o jogo e levar a decisão para o tie-break. Porém, o dia era mesmo do argentino, que venceu o set decisivo por 7-5 e confirmou a classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva