2 eventos ao vivo
ATP

Alves derrota romeno e se despede do Finals com vitória

29 nov 2012
21h00
atualizado às 21h54

O brasileiro Thiago Alves se despediu do Challenger Finals, torneio disputado em São Paulo, com uma vitória. Nesta quinta-feira, ele derrotou o romeno Adrian Ungur por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/2 no Ginásio do Ibirapuera e conquistou seu único resultado positivo da competição.

Alves jogou o Finals graças à desistência de Thomaz Bellucci, convidado da organização, que sentiu uma contusão no ombro após a primeira rodada. O tenista de São José do Rio Preto entrou no Grupo Amarelo, na quarta-feira, e perdeu sua partida de estreia para o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 0.

Mesmo com a derrota, Ungur está classificado à semifinal do Challenger Finals como primeiro colocado da chave, já que venceu seus dois jogos anteriores na competição. Seu próximo adversário é o esloveno Aljaz Bedene, segundo colocado do Grupo Verde.

A decisão da segunda vaga do Grupo Amarelo sai no confronto entre Hidalgo e o argentino Guido Pella, que derrotou Bellucci no primeiro dia de competições. Com uma vitória e uma derrota cada, quem vencer o duelo pega o romeno Victor Hanescu na outra semifinal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade