PUBLICIDADE

ATP

Após 6 meses, Nalbandian volta ao circuito com vitória em SP

13 fev 2013 - 20h45
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nalbandian superou Jorge Aguilar por 2 sets a 1</p>
Nalbandian superou Jorge Aguilar por 2 sets a 1
Foto: Fernando Borges / Terra

O argentino David Nalbandian retornou ao circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) com vitória no Brasil Open. Nesta quarta-feira, ele superou um início ruim de jogo, no qual perdeu os quatro primeiros games, para superar o chileno Jorge Aguilar. A partida durou duas horas e 12 minutos e terminou com o placar de 7/5, 5/7 e 6/3.

Pelo circuito da ATP, Nalbandian não atuava em simples desde a derrota para o ucraniano Alexandr Dolgopolov na segunda rodada do ATP 250 de Winston Salem, em agosto de 2012. No fim do ano, ele sofreu um estiramento abdominal e encerrou a temporada mais cedo. 

Em 2013, priorizou a preparação para o confronto com a Alemanha na Copa Davis, disputado sobre quadras de saibro entre 1 e 3 de fevereiro, e não viajou para competir nas quadras duras do Aberto da Austrália. A Argentina bateu os alemães em Buenos Aires, avançando para enfrentar a França nas quartas de final.

Nesta quarta-feira, Nalbandian teve dificuldades para se adaptar às condições do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no início do jogo, e viu Aguilar abrir 4/0. O argentino reagiu e empatou o marcador para vencer o primeiro set e, depois de perder o segundo, dominou a terceira parcial.

"A partida foi dura, as condições estão muito difíceis", disse Nalbandian. "A quadra não está nas melhores condições, a bola está muito difícil de controlar. Comecei jogando mal e fui tratando de me adaptar um pouco. Depois de 4 a 0 comecei a me acostumar e a melhorar um pouco o nível porque na verdade eu não tinha nenhum tipo de sensação boa em quadra", completou. 

Após uma temporada prejudicada por problemas físicos, Nalbandian é atualmente o número 93 do mundo - ele foi o 3 em 2006. O tenista, 31 anos, enfrenta na segunda rodada do Brasil Open o compatriota Guido Pella, 22 anos e 92º colocado do ranking.

"Guido é um jogador jovem, nunca jogamos, treinamos algumas vezes. Vai ser uma partida dura. As condições são difíceis, isso faz com que tudo seja mais parelho para todos", disse Nalbandian. O jogo está marcado para a Quadra 2 do torneio, no Ginásio Mauro Pinheiro, e começará por volta das 15h30 (de Brasília).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade