PUBLICIDADE

ATP

Após sufoco, Federer elogia Bellucci: joga bem contra os grandes

25 out 2012 - 09h39
(atualizado às 09h46)
Compartilhar

O brasileiro Thomaz Bellucci quase decepcionou a torcida do ATP 500 da Basileia ao vencer um set contra o suíço Roger Federer, tenista da casa, e perder o terceiro por apenas 7/5. O líder do ranking o elogiou bastante e lembrou que o canhoto sempre joga bem contra os melhores do mundo. O placar final foi 2 a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 7/5.

Bellucci enfrentou 17 vezes tenistas que estavam entre os dez primeiros colocados e venceu cinco partidas: Fernando Verdasco (9º), Andy Murray (4º), Tomas Berdych (7º), David Ferrer (6º) e Janko Tipsarevic (8º). O 34º do ranking também fez jogo duro contra Federer, no Masters 1000 de Indian Wells e levou um set para o tie-break contra Rafael Nadal, em Wimbledon.

"Ele é um bom jogador", afirmou Federer ao site oficial da ATP. "Tem um bom serviço, muita intensidade e toma boas decisões jogando no fundo. Ele é forte e geralmente joga bem contra os melhores tenistas. Foi uma partida muito equilibrada e estou feliz por ter vencido".

O suíço diagnosticou que o problema contra Bellucci foi a devolução. O campeão de 17 torneios de Grand Slam conseguiu apenas 25 pontos no serviço do brasileiro, aproveitamento de 28%. "Ele é canhoto e isso muda um pouco. Mesmo assim eu esperava mais", explicou.

Federer tenta defender o título na Basileia para não deixar o sérvio Novak Djokovic se aproximar da liderança. A diferença está atualmente em 195 pontos. O número 1 do mundo defende mais 2500 no Masters 1000 de Paris e no ATP Finals de Londres.

Contra Bellucci, Roger Federer passou sufoco para alcançar as quartas de final na Basileia
Contra Bellucci, Roger Federer passou sufoco para alcançar as quartas de final na Basileia
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade