ATP

publicidade
20 de janeiro de 2013 • 22h10 • atualizado às 07h29

ATP divulga calendário para 2014 e inclui torneio no Rio

Competição será disputada em quadras de saibro em meio a torneios na América Latina
Foto: EFE
 

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP), entidade que rege as competições masculinas do tênis, divulgou neste domingo o calendário para seu circuito na temporada 2014. A lista contém 61 torneios em 31 países, e contará com um ATP 500 no Rio de Janeiro, em quadras de saibro.

» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo

A competição está marcada para começar em 17 de fevereiro, integrando a gira sul-americana de saibro da modalidade. Antes, Viña del Mar (Chile) e Buenos Aires (Argentina) recebem competições; depois, São Paulo hospeda torneios. Os paulistanos acompanham o Brasil Open a partir de 24 de fevereiro.

“A passagem pela América do Sul, incluindo um evento no Rio de Janeiro, é um desenvolvimento empolgante para o esporte. São oportunidades significativas para o crescimento no continente, uma região que se tornou peça-chave para nós na busca por crescimento e desenvolvimento do esporte”, disse Brad Drewett, presidente da ATP.

As premiações da temporada ainda serão determinadas pela ATP em 2013. O calendário de 2014 inclui ainda a mudança do piso na disputa em Acapulco – os jogos serão em quadras rápidas, e não no saibro – e o ATP Finals na O2 Arena, em Londres.

Terra Terra