2 eventos ao vivo
ATP

ATP elege Djokovic x Nadal na Austrália como melhor jogo de 2012

23 nov 2012
14h25
atualizado às 14h55

A ATP divulgou nesta sexta-feira a lista de melhores partidas da temporada em duelos de Grand Slams, Jogos Olímpicos e Copa Davis. Disputada em cinco horas e 53 minutos, a decisão do Aberto da Austrália entre Novak Djokovic e Rafael Nadal foi eleita a melhor partida de 2012 na categoria.

Na ocasião, Nadal saiu na frente e cedeu a virada a Djokovic, antes de voltar ao páreo ao empatar a partida em 2 sets para cada. Cansado por conta da semifinal de quatro horas com Andy Murray, no dia anterior, o sérvio perdia por 30/15 no saque de Nadal, que tinha 4/2 a favor no último set.

Mesmo assim, o atual número um do mundo teve forças para conseguir a devolução e conquistar improvável virada em quebra decidida em último game emocionante.

"Fisicamente foi a partida mais dura que já enfrentei. Gostei de fazer parte dessa partida, foi um verdadeiro show", analisou Nadal na ocasião. "Nós vivemos para estas partidas, treinamos para elas", concordou Djokovic.

O sérvio também disputou a melhor partida do circuito, em eleição da ATP divulgada pela nesta quinta. A decisão em clima de revanche com Andy Murray do Masters 1000 de Xangai, um mês após o britânico ter triunfado na final do Aberto dos Estados Unidos, acabou com vitória de virada de Djokovic.

Djokovic e Murray protagonizaram também a segunda e terceira melhores partidas dos torneios mais importantes de 2012, na semifinal do próprio Aberto da Austrália e na decisão do Aberto dos Estados Unidos, respectivamente.

O quarto encontro mais atrativo ocorreu entre Federer e Del Potro, nos Jogos Olímpicos, quando o suíço conquistou a vitória após quatro horas e 26 minutos de partida, com 19/17 no terceiro set. Completa a lista a vitória de David Ferrer sobre Janko Tipsarevic, nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, garantida após quatro horas e 31 minutos disputados.

Vitória de Djokovic sobre Nadal na Austrália foi eleita a melhor partida de 2012
Vitória de Djokovic sobre Nadal na Austrália foi eleita a melhor partida de 2012
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade