PUBLICIDADE

ATP

Atrás do top 20, Bellucci inicia série de torneios em piso duro

5 ago 2010 - 18h21
(atualizado às 19h14)
Compartilhar

Melhor brasileiro no ranking mundial de tênis, o paulista Thomaz Bellucci disputará uma série de torneios em quadra rápida em busca da inédita entrada no hall dos vinte tenistas mais bem colocados da atualidade.

» Confira "antes e depois" de 40 estrelas do tênis

» Stosur estreia com vitória em San Diego; Safina é eliminada

» Nadal e Djokovic formam dupla para Masters 1000 de Toronto

» Ferrero, Mónaco e Haas desistem de jogar em Toronto

Além de buscar importantes pontos, o atual número 27 da ATP (Associação de Tênis Profissional) tem a intenção de se preparar para o Aberto dos Estados Unidos, último torneio Grand Slam da temporada.

"Esses torneios, que antecedem o Aberto dos EUA, vão me ajudar a chegar 100% preparado para o Grand Slam. Acho que as chances de eu ir bem são as melhores possíveis. Venho jogando um tênis de alto nível e buscando consistência para entrar no top 20 e me manter nesse patamar", analisou o atleta, que começará sua série no ATP Masters 1000 de Toronto.

Uma semana depois do torneio canadense, o compromisso será o Masters 1000 de Cincinatti e o ATP 250 de New Heaven (ambos nos Estados Unidos). Além da Copa Davis, onde a delegação brasileira enfrentará a Índia, fora de casa.

Apesar de ter chegado às oitavas de final de Wimbledon em 2010, a quadra rápida não é a especialidade de Bellucci. Os três títulos de seu currículo (Costa do Sauípe, Gstaad e Santiago) foram conquistados sobre a terra batida.

Brasileiro Thomaz Bellucci terá sequência de torneios de piso duro
Brasileiro Thomaz Bellucci terá sequência de torneios de piso duro
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade