PUBLICIDADE

ATP

B. Soares perde e encerra chances de final brasileira no Rio

21 fev 2014 - 12h29
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Bruno Soares e Alexander Peya decepcionaram na manhã desta sexta-feira. Pela semifinal do Aberto do Rio, o brasileiro e o austríaco, que jogaram pela primeira vez na quadra central, foram eliminados pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2)

A última derrota de Bruno Soares no Brasil tinha sido em 2010, na primeira rodada do Aberto do Brasil (ATP 250), na Costa do Sauípe (BA), para os argentinos Horacio Zeballos e Lucas Arnold Kerr. Na época, Bruno era parceiro do compatriota Marcelo Melo. Este também foi o primeiro revés deles para Cabal/Farah, confronto que já havia acontecido duas vezes.

<p>Brasileiro e austr&iacute;aco ca&iacute;ram na semifinal do ATP 500</p>
Brasileiro e austríaco caíram na semifinal do ATP 500
Foto: Getty Images

Como tem acontecido nas sessões diurnas do Aberto do Rio, Bruno Soares e Alexander Peya não tiveram um bom público na quadra central. A arquibancada estava praticamente vazia na partida. Nas duas primeiras rodadas, eles haviam atuado na quadra 1 e com boa participação da torcida.

O jogo não começou de forma animadora para o brasileiro e o austríaco. Eles perderam um saque de zero e ficaram atrás no primeiro set. Depois, tiveram a chance de devolver a quebra, mas falharam nos momentos decisivos - Soares chegou a jogar a raquete no chão. No fim, os colombianos fecharam por 6/4.

No segundo set, um susto logo no primeiro game: colombianos quebraram de zero. Cabal e Farah dispararam depois, fizeram 3/0 e deixaram Soares e Peya duas quebras atrás. Com isso, os rivais fecharam sem dificuldades por 6/2.

Com a vaga na final, Cabal e Farah aguardam a definição da outra dupla finalista, que sairá da partida entre Marcelo Melo/David Marrero e Fabio Fognini/Daniele Bracciali. Melo é a esperança de título do Brasil, agora que uma final brasileira está descartada no Aberto do Rio.

O próximo compromisso de Bruno Soares/Alexander Peya será o Aberto do Brasil, torneio de nível ATP 250, disputado em São Paulo, na próxima semana. A dupla vai tentar o tetracampeonato do torneio paulista.

Vale lembrar que Bruno Soares foi eliminado por um antigo parceiro, uma vez que já fez parceria com Juan Sebastian Cabal. Os dois jogaram juntos no Masters 1.000 de Cincinnati, em 2012.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade